Salve Maria!

A Congregação Mariana da Imaculada Conceição e São José tem sua sede nas Missões Cristo Rei, sob a direção do Rev. Pe. Ernesto Cardozo. Em meio à crise que assola a Igreja, temos a graça de dar continuidade ao ressurgimento das Congregações Marianas em seus moldes tradicionais pré-conciliares, mantendo-nos fiéis à verdadeira espiritualidade mariana e resistindo ao modernismo.
Dada a dispersão geográfica dos fiéis, nossas reuniões acontecem semanalmente, aos sábados, às 19h, via Google Meet. Seguindo o programa do manual da Congregação, esses encontros incluem momentos de oração, formação e catequese mariana, sempre acompanhados / aprovados pelo nosso Padre Diretor.
Convidamos homens católicos a ingressarem em nossas fileiras e a abraçarem este ideal mariano.

Mensalmente
Jornal da Congregação Mariana
“A castidade depende do coração, quanto à sua origem, mas sua prática exterior consiste em moderar e purificar os sentidos; por isto podemos perdê-la tanto pelos sentidos exteriores como por pensamento e desejos do coração.” São Francisco de Sales
Com a palavra, o bispo
A primeira questão a ser considerada é aquela que o catecismo nos ensina: para que fim fomos criados? Para conhecer, amar e servir a Deus nesta vida e depois gozá-Lo eternamente no céu, por uma graça imerecida da parte de Deus. Temos o privilégio de conhecer a verdadeira fé nestes tempos de tanta confusão, uma fé verdadeira que está tão oculta e ignorada por aqueles que se dizem homens
da Igreja, mas não o são; por aqueles que se dizem católicos, mas não o são em sua prática, seja por ignorância culpável ou inculpável – isso não nos cabe julgar.
Mas nós conhecemos a verdade, porque aderimos ao Magistério da Igreja, ao Magistério dos verdadeiros Papas, até Pio XII inclusive. E é nossa obrigação cumprir o propósito pelo qual fomos criados e sermos fiéis à graça que Deus nos concedeu ao nos permitir aderir à verdade nestes tempos tão confusos.
Por isso, exorto vocês a manterem essa fidelidade, sempre aderindo e recebendo os sacramentos, seguindo a sã doutrina, a verdadeira doutrina da Igreja. E como precisamos de uma força especial nestes tempos, é fundamental a devoção à Virgem Maria, de quem vocês são membros desta associação, e
também a São José. A Virgem é nossa Mãe, que nos tem como filhos, não apenas porque nos recebeu como herança aos pés da cruz, mas porque somos membros do Corpo Místico de Jesus Cristo, e ela é a Mãe de Cristo e, portanto, nossa Mãe também.
Devemos sempre pedir a ela a fidelidade necessária para seguirmos Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Igreja e para não cairmos em erro nestes tempos de tanta confusão e de falta de hierarquia em Roma. [Devemos] aderir ao Magistério da Igreja, àquilo que a Igreja sempre ensinou, com todas as suas consequências. E não apenas acreditar, mas viver essa fé.

Oficiais Maiores
A direção atual foi elegida em novembro de 2024 e vigorará até novembro de 2026.