O Santo Rosário

O Santo Rosário

(extraído do livro: “O Segredo do Santo Rosário” de S. Luíz de Montfort)

Métodos de rezar O Santíssimo Rosário,

Buscando para nossas almas, a graça dos

Mistérios da Vida, Paixão e da Glória

de JESUS E MARIA

(N.T. – Este método varia um pouco do que hoje em dia é divulgado. O próprio São Luís modificou durante sua vida, contudo ele é transcrito aqui por se encontrar desta forma nos manuscritos originais do livro.)

Em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Amém.

Vinde, ESPÍRITO SANTO, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.

Oremos: DEUS, que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do ESPÍRITO SANTO, fazei que apreciemos todas as coisas, segundo o mesmo ESPÍRITO e gozemos sempre de Sua consolação. Por CRISTO Senhor Nosso. Amém. 

OFERECIMENTO DO ROSÁRIO:

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão na Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu JESUS, para louvar dignamente vossa Santa Mãe, e louvar-Vos nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero rezar com modéstia, atenção e devoção como se fosse o último da minha vida.

Nós Vos oferecemos, SANTÍSSIMA TRINDADE, este CREDO para honrar a todos os mistérios da nossa fé; este PAI Nosso e estas três Ave Marias para honrar a unidade de vossa essência e trindade de vossas pessoas. Pedimos-vos uma fé vida, uma esperança firme e uma caridade ardente.

R/ Assim Seja

Creio em DEUS…

PAI Nosso… 3 Ave Maria… Glória ao PAI…

N.T. – Acrescentou-se a seguinte oração, revelada às três crianças de Fátima por Nossa Senhora de Fátima em 1917, após o Glória ao PAI no final de cada dezena:

Ó meu JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o

Céu, e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Os Mistérios Gozosos

I -Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira dezena, para honrar a vossa Encarnação no seio da Virgem Maria; e Vos pedimos, por este mistério e por intercessão dela uma profunda humildade.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da Encarnação, descei às nossas almas. Assim seja. 

II- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda dezena, para honrar a Visitação de Vossa Santíssima Mãe à sua prima Santa Isabel e a santificação de São João Batista; e Vos pedimos, por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, a caridade perfeita para com o próximo.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da visitação, descei às nossas almas. Assim seja. 

III- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira dezena, para honrar o vosso Nascimento no estábulo de Belém; e vos pedimos por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, o desapego dos bens terrenos e das riquezas e o amor à santa pobreza.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério do nascimento de JESUS, descei às nossas almas. Assim seja. 

IV-Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta dezena, para honrar a vossa apresentação no Templo, e da purificação de Maria; e Vos pedimos por este mistério e por intercessão dela, uma grande pureza de corpo e alma.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da Purificação, descei às nossas almas. Assim seja. 

V-Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta dezena, para honrar vosso reencontro por Maria, e Vos pedimos por este mistério e por intercessão dela a verdadeira sabedoria.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério do reencontro de JESUS, descei às nossas almas. Assim seja

Os Mistérios Dolorosos

VI- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira (6ª) dezena para honrar a vossa agonia mortal no Jardim das Oliveiras; e Vos pedimos, por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, a contrição dos nossos pecados.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças ao mistério da agonia de JESUS, descei às nossas almas. Assim seja

VII- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda (ou 7ª) dezena para honrar a vossa sangrenta flagelação; e Vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a perfeita mortificação dos sentidos.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças ao mistério da flagelação de JESUS, descei à minha alma e fazei-a verdadeiramente mortificada. Assim seja

VIII- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira (ou 8ª) dezena para honrar a vossa coroação de espinhos; e Vos pedimos por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, o desprendimento do mundo.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da coroação de espinhos, descei às nossas almas. Assim seja

IX- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta (ou 9ª) dezena para honrar o carregamento da cruz, e Vos pedimos, por este mistério e por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério do carregamento da cruz, descei às nossas almas. Assim seja

X-Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta (ou 10ª) dezena para honrar a vossa crucifixão e morte ignominiosa sobre o Calvário; e Vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do Purgatório.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da crucifixão de JESUS, descei às nossas almas. Assim seja

Mistérios Gloriosos

XI- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira (ou 11ª) dezena para honrar a vossa ressureição gloriosa; e Vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de Vossa Mãe Santíssima, o amor de DEUS e o fervor no vosso serviço.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da Ressureição, descei às nossas almas. Assim seja

XII- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda (ou 12º) dezena para honrar a vossa triunfante Ascensão ao Céu; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de Vossa Mãe Santíssima, uma firme esperança e ardente desejo do Céu.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da Ascensão, descei às nossas almas. Assim seja

XIII- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira (ou 13ª) dezena para honrar o mistério de Pentecostes; e Vos pedimos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a descida do ESPÍRITO SANTO às nossas almas.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério de Pentecostes, descei às nossas almas. Assim seja

VIII- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta (ou 14ª) dezena para honrar a Imaculada Conceição e a Assunção de Vossa Mãe Santíssima, em corpo e alma, ao Céu; e Vos pedimos, por estes dois mistérios e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o dom da verdadeira devoção a ela.

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Graças do mistério da Imaculada Conceição e da Assunção de Maria, descei às nossas almas. Assim seja

XV- Nós Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta (ou 15ª) dezena para honrar a coroação gloriosa de Vossa Mãe Santíssima no Céu; e Vos pedimos, por este mistério e por intercessão dela, a perseverança na graça e o aumentos das virtudes até o momento da morte e depois disto a coroa da glória que nos esta preparada. Pedimos a mesma graça por todos os justos e por todos nossos benfeitores… Assim Seja 

PAI Nosso… 10 Ave Marias… Glória ao PAI…

Nós vos rogamos, amável Senhor JESUS, pelos quinze mistérios de Vossa vida, morte e paixão, por Vossa Glória e pelos méritos de Vossa Santíssima Mãe; convertei os pecadores e ajudai os que estão morrendo, livrai as Santas Almas do Purgatório e dai a nós todos a Vossa graça, para que vivamos bem e morramos bem e por caridade, dai nos a Luz de Vossa glória para que possamos ver Vossa face e Vos amar por toda a eternidade. Amém. Assim o seja.

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma 

SALVE RAINHA

V. Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, T. Vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Rolar para cima